Formador(es):Mestre Paulo Amadeu Morais.
A partir da gamificação pretende-se a lecionação de conteúdos relacionados com a aprendizagem em várias áreas de formação dos alunos, nestes jogos ancestrais de tabuleiro geram-se momentos de aprendizagem com metodologias de educação não-formal e educação inclusiva . Aos professores é solicitado uma função e papel flexível e disponível para interagir com seus alunos praticando dinâmicas e jogos que se concretizam em jogos simples e onde todos as áreas de formação dos alunos se podem encontrar. A ludicidade é sem dúvida vantajosa e essencial, para o sucesso do processo ensino/aprendizagem, na aplicação do Programa Educativo CENTURIUM®, visto permitir o desenvolvimento nos alunos de aptidões, não só cognitivas, como práticas, que passam pelo desenvolvimento do espírito crítico, da curiosidade, de hábitos e métodos de resolução de problemas, da responsabilidade e da cooperação, entre outros, para além de constituir um fator extra de motivação no ensino/aprendizagem em todas as áreas de formação do aluno, quando é orientado de uma forma a incentivar os alunos a debruçarem-se sobre os conceitos inerentes a esta área de conhecimento. Assim, a criação de um espaço de formação, onde os professores dos referidos ciclos possam partilhar processos de coconstrução e procurem, em conjunto, soluções e alternativas para concretizar as diversas metas, torna-se essencial.
14 de julho de 2022 - das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30 - (6 horas)
Duração | 6 horas. |
Dias de Duração | |
Modalidade: | Ação de Curta Duração |
Formação | Geral |
Acreditação | ACD/BS-CD-34/22 |